Todas as características comportamentais que levam a pessoa a ter sedentarismo e a própria alteração física proporcionada por ele, estão diretamente relacionada ao surgimento de dor crônica e todas características clínicas envolvidas no processo.
Apesar de numerosas causas e fatores de risco que estão relacionados com a com a dor crônica, vários pesquisadores a caracterizam como uma doença de pessoas com vida sedentária; a inatividade física estaria relacionada direta ou indiretamente com dores na coluna (principalmente); a maior parte da atenção dirige-se a considerá-la um subproduto da combinação da aptidão músculoesquelética deficiente e hábitos de vida que levam a aumento de sensibilidade periférica e central. Em nossas avaliações é comum observarmos que as pessoas relatam ser sedentárias, ter sono insuficiente, se alimentam mal, trabalham demais, e consequentemente poucos momentos de lazer com amigos e familiares, além de muito estresse no cotidiano.
Comumente avaliamos pacientes que relatam sentir dor na região da coluna vertebral ou de cabeça e isso acontece há meses ou até mesmo anos.
O ISCP tem uma proposta de tratamento ampla e que visa atuar com a melhora clínica das atividades de vida diária, com mudanças de comportamentos que possam ser a causa da cronicidade, e tratamentos especializados nas Disfunções da coluna ou membros. Esta proposta ampla oferecerá possibilidades de grande qualidade de vida aos nossos pacientes. E isso pode ser pensado até mesmo para pessoas que visam prevenção e longevidade.
Saiba mais com nossos profissionais: (35) 9 91827771 ou (35) 9 9384548 #ISCP #QualidadedeVida #viversemdor #VivaBem #FisioterapiaEspecializada #Psicologia #Fonoaudiologia #TerapiaOcupacional #Nutrição